Sinal da TV aberta digital é reativado em Marataízes
A Prefeitura de Marataízes, por meio da Superintendência de Comunicação Social, órgão da Secretaria Municipal de Gabinete do Prefeito, reativou nesta sexta-feira, 26 de junho, o sinal da TV aberta digital no Município.

A torre de TV no bairro Alto Acapulco, estava desligada há quase um ano e sofreu manutenção na manhã desta sexta e já está funcionando.
No momento, nove canais estão ativos e um está aguardando entrega de sinal. Destes 10 canais, dois canais são aqui do ES (TV Vitória e TV Gazeta Sul). Todos os canais são licenciados pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).
A cobertura atende principalmente toda a cidade de Marataízes, porém dependendo do local é possível sintonizar no interior do Município. Para isso, o local não pode ter obstáculos na direção da torre, ou seja, é necessário analisar a topografia local entre a estação transmissora e o local de recepção. Cada transmissor possui 50W de potência.
Além disso, o decodficador de sinal digital é necessário em todas as televisões. Caso a tv não possua, é necessário o uso de um conversor (setub box). Quanto à localização, nos locais próximos a estação, os moradores podem sintonizar com o uso de antena interna. Nos locais mais afastados é necessário o uso de antena externa para TV digital.
Veja abaixo a lista dos canais ativos
TV Vitória 38.1
TV Gazeta Sul 22.1
TV Câmara 33.1
TV ALE 33.2
TV Senado 33.4
Rádio Câmara 33.5
TV Brasil 29.1
TV Brasil 2. 29.2
TV Escola 29.3
Canal Saúde 29.4
























