Itapemirim realizou nesta quarta-feira, 24, a etapa preparatória municipal da 18ª Conferência Nacional de Saúde, cujo o final, já reunindo todos os entes federados, está previsto para ocorrer em junho de 2027.
Nesses eventos – municipais e estaduais – é quando a sociedade é convidada a debater e aprovar propostas para o SUS.
O tema central que conduz todas essas etapas é: “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”
Na etapa realizada em Itapemirim foi registrado um bom público, formado por usuários do sistema SUS, trabalhadores da área e gestores e prestadores de serviço da saúde.
Autoridades locais, prefeitos, vereadores e secretário Municipal de Saúde também participaram do encontro, muito bem conduzido por técnicos do Ministério da Saúde.

Felipe Ayub, secretário de Saúde de Itapemirim, elogiou a iniciativa e disse que o encontro proporcionou um importante diálogo entre todas as partes – “Foi a oportunidade de mostrarmos nossa efetiva participação e como convivemos com os desafios diários de se prestar um bom serviço de saúde pública. Este encontro fortalece a construção de políticas públicas de saúde mais eficientes, inclusivas e alinhadas às necessidades da população”, afirmou o secretário.

















