Foi aberto oficialmente neste sábado (27), a 23ª Edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino de Guarapari – JERM 2026.
A cerimônia de abertura, comandada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), aconteceu no Complexo Cultural e Esportivo Maurício Santos e marcou o início de mais uma edição da maior competição estudantil da rede municipal.
Realizado entre os meses de junho e setembro, o JERM reúne estudantes de 29 escolas municipais em diversas modalidades esportivas, promovendo integração, inclusão, hábitos saudáveis e o fortalecimento de valores como respeito, disciplina, cooperação e superação.
A cerimônia contou com apresentações culturais, desfile das delegações, entrada da tocha olímpica, juramento dos atletas e o acendimento da pira, além da participação de autoridades, profissionais da educação, estudantes e familiares.
Nesta edição, os estudantes disputam modalidades como atletismo, badminton, xadrez, tênis de mesa, natação, futsal, voleibol, handebol e basquetebol. O evento também contempla o Festival do Paradesporto, reforçando o compromisso da rede municipal com a inclusão e a participação de todos os alunos.

Durante a abertura, a secretária municipal da Educação, Jaciara Moraes Lyrio, destacou a importância do esporte como ferramenta de formação integral dos estudantes. “Os Jogos Escolares representam muito mais do que uma competição. Eles são um espaço de aprendizagem, convivência e desenvolvimento humano. Aqui, nossos estudantes aprendem sobre respeito, trabalho em equipe, disciplina e superação. A educação também acontece nas quadras, nas pistas e em cada desafio enfrentado pelos nossos alunos. É uma alegria ver nossas escolas reunidas celebrando o esporte e fortalecendo valores que levarão para toda a vida.”, destacou a secretária.
























