Itapemirim realiza evento preparatório para Conferência Nacional de Saúde

Por

O Jornal

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Threads

Itapemirim realizou nesta quarta-feira, 24, a etapa preparatória municipal da 18ª Conferência Nacional de Saúde, cujo o final, já reunindo todos os entes federados, está previsto para ocorrer em junho de 2027.

Nesses eventos – municipais e estaduais – é quando a sociedade é convidada a debater e aprovar propostas para o SUS.

O tema central que conduz todas essas etapas é: “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”

Na etapa realizada em Itapemirim foi registrado um bom público, formado por usuários do sistema SUS, trabalhadores da área e gestores e prestadores de serviço da saúde.

Autoridades locais, prefeitos, vereadores e secretário Municipal de Saúde também participaram do encontro, muito bem conduzido por técnicos do Ministério da Saúde.

Felipe Ayub, secretário de Saúde de Itapemirim, elogiou a iniciativa e disse que o encontro proporcionou um importante diálogo entre todas as partes – “Foi a oportunidade de mostrarmos nossa efetiva participação e como convivemos com os desafios diários de se prestar um bom serviço de saúde pública. Este encontro fortalece a construção de políticas públicas de saúde mais eficientes, inclusivas e alinhadas às necessidades da população”, afirmou o secretário.

Mais Notícias

Conferência

Alfredo Chaves realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde nesta quarta-feira (27)

Conferência

Marataízes confirma participação em conferência sobre desenvolvimento sustentável no Ifes-Piúma

Conferência

Marataízes presente na 3ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário

Cidade

Planejamento: 3ª Conferência da Cidade discute ações para atingir o desenvolvimento sustentável

Conferência

Itapemirim irá realizar a 1ª Conferência Municipal das Cidades

Conferência

Cachoeiro debaterá políticas públicas do SUS durante Conferência da Saúde

Conferência

Piúma realizou a 10ª Conferência Municipal de Saúde

Conferência

Alfredo Chaves realiza etapa municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador

Conferência

Cachoeiro: Conferência de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas acontece nesta quinta (13)

Conferência

Anchieta se prepara para Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

Conferência

Anchieta promove 1º Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa LGBTQIA+

Conferência

Casagrande embarca nesta quinta para participar da COP 29 no Azerbaijão

Conferência

Espírito Santo assina o Plano Brasil Sem Fome durante a 15ª Conferência Estadual de Assistência Social